Historial

Fundada no ano de 1992 por Francisco Duque Santos e Filhos, a Vouga Tintas – Industria & Comercio de Tintas, Ld.ª vem demonstrando dinamismo e capacidade de adaptação às novas exigências dos mercados, criando, fabricando e comercializando, para o setor da Construção Civil, Carpintaria e Metalomecânica, uma vasta oferta de tintas, esmaltes e vernizes para interiores e exteriores, produtos destinados à preparação, decoração e impermeabilização de superfícies, que vão de encontro aos requisitos dos clientes.

A criação da empresa, é o resultado de 40 anos de experiência na atividade de produção e comercialização de tintas, na cidade do Porto, do seu sócio fundador. As primeiras instalações, em Oliveira de Cima na freguesia de Bodiosa-Viseu, marcam a primeira fase da Vouga Tintas.

Com a entrada no mercado externo no ano de 1999 e para dar resposta às exigências dos mercados e às preocupações ambientais inerentes à atividade, a Vouga Tintas, Investe na aquisição de novas instalações, no Parque Industrial de Coimbrões – Viseu e em novos equipamentos para o processo produtivo e laboratório.


Após o processo de reestruturação, em 2003 a empresa procedeu à implementação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, consolidando a sua estratégia de expansão de mercado e fidelização dos clientes.

Apostando na inovação, em 2007, a VougaTintas foi uma das primeiras empresas nacionais a colocar no mercado um novo conceito de tinta aquosa para fachadas - Plaslite Hydro - utilizando a tecnologia Emulsified Binding System (E.B.S.), em cooperação com o maior fabricante de resinas de pliolite - Eliokem.

Com fortes perspetivas de alargamento dos mercados, a VougaTintas reforça a sua estratégia de Internacionalização, assente em valores como a competência, seriedade e transparência.

FrenchPortugalEnglish